Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Movimentum - Arte e Cultura

Movimentum - Arte e Cultura foi criado em Novembro de 1993. Ao longo destes 14 anos desenvolvemos trabalhos nos campos da Poesia, Artesanato, Exposições e Certames Culturais. Este blog pretende dar-lhe a voz que tem direito.

Movimentum - Arte e Cultura foi criado em Novembro de 1993. Ao longo destes 14 anos desenvolvemos trabalhos nos campos da Poesia, Artesanato, Exposições e Certames Culturais. Este blog pretende dar-lhe a voz que tem direito.

Movimentum - Arte e Cultura

01
Mar07

Noites de Poesia em Vermoim - 3 de Março 07

zeca maneca


Sábado

3 Março 2007

21,30 horas







Meu amor, não venhas tarde

 

Salão Nobre da Junta de Freguesia de Vermoim

Lugar da Igreja - 4470-303 Maia

 


 

Foi um Inverno triste, chuvoso, que deixou marcas profundas, na terra e, especialmente, no coração! Nesta estação do ano em que tudo renasce das cinzas como a Fénix da lenda, fica aqui, numa esperança de renovação, esta Ode à Primavera, como um grito de esperança:

– “Meu amor não venhas tarde!

 

POEMAS À PRIMAVERA

 

A FONTE

 

Com voz nascente a fonte nos convida

A renascermos incessantemente

Na luz do antigo sol nu e recente

E no sussurro da noite primitiva.

 

Sophia de Mello Breyner

 

 

QUADRAS POPULARES

 

Tome lá, minha menina,

O ramalhete que fiz.

Cada flor é pequenina,

Mas tudo junto é feliz.

 

Teu vestido, porque é teu,

Não é de cetim nem chita.

É de sermos tu e eu

e de tu seres bonita.

 

Andorinha que vais alta,

Porque não me vens trazer

Qualquer coisa que me falta

E que te não sei dizer?

 

Água que passa e canta

É água que faz dormir...

Sonhar é coisa que encanta,

Pensar é já não sentir.



Fernando Pessoa

ANUNCIAÇÃO

 

Surdo murmúrio do rio,

a deslizar, pausado, na planura.

Mensageiro moroso

dum recado comprido,

di-lo sem pressa ao alarmado ouvido

dos salgueirais:

a neve derreteu

nos píncaros da serra;

o gado berra

dentro dos currais,

a lembrar aos zagais

o fim do cativeiro;

anda no ar um perfumado cheiro

a terra revolvida;

o vento emudeceu;

o sol desceu;

a primavera vai chegar, florida.

 

Miguel Torga

 

 

GLÓRIA

 

Depois do Inverno, morte figurada,

A primavera, uma assunção de flores.

A vida

Renascida

E celebrada

Num festival de pétalas e cores.

 

Miguel Torga

 

 

José Gomes

3 Março de 2007


Temas:

Meu amor não venhas tarde

Livre

Colaboração Musical:

- “Trio da Filarmonia” – Cláudia, Bárbara e Pedro

 


Organização, apresentação e coordenação:

 



 

MEU AMOR, NÃO VENHAS TARDE

 

Se te digo que te espero

Se insisto em te falar

Se conto que desespero

Se te não posso abraçar

Afirmo, sem te mentir

Enquanto o meu peito arde

Que sou capaz de pedir

Meu Amor, não venhas tarde!

 

Se te falo da tristeza

E da dor de te não ver

Se te digo, com firmeza

O medo de te perder

É porque esta paixão

Me abrasa e me devora

Meu bem, quando vais embora;

 

E chora o meu coração

Por não te saber dizer

Tudo assim, de viva voz

Este segredo entre nós

Fala por mim, já se sabe;

Mas sou capaz de pedir

Ao ouvido, sem alarde

Sem temor de repetir

Meu Amor, não venhas tarde!...

 

Maria Mamede



Colaboração:

Junta de Freguesia de Vermoim  -  Paróquia de Vermoim







Este é o programa a ser distribuído na próxima sessão de "Noites de Poesia em Vermoim...", no sábado, dia 3 de Março, pelas 21,30 horas.

Contamos com a vossa presença.

Divulguem esta iniciativa!


José Gomes



 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2006
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2005
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D