Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Movimentum - Arte e Cultura

Movimentum - Arte e Cultura foi criado em Novembro de 1993. Ao longo destes 14 anos desenvolvemos trabalhos nos campos da Poesia, Artesanato, Exposições e Certames Culturais. Este blog pretende dar-lhe a voz que tem direito.

Movimentum - Arte e Cultura foi criado em Novembro de 1993. Ao longo destes 14 anos desenvolvemos trabalhos nos campos da Poesia, Artesanato, Exposições e Certames Culturais. Este blog pretende dar-lhe a voz que tem direito.

Movimentum - Arte e Cultura

12
Jun06

9 de Junho, num restaurante em S. Mamede Infesta...

zeca maneca

Mais uma vez , no final de ter postado e verificado o aspecto através do "Pré-Visualizar"" dei ordem final de "Publicar".

Através do "ver blog" tudo estava ok.

Inseri a música e quando vi a disposição final apenas ficou a música (a que acabara de inserir)e a postagem anterior.

TODO O TRABALHO PERDIDO!

 


 

 

No dia 9 de Junho (que por acaso até era uma sexta-feira - que o digam os meus dedos e a porta do carro!!!) um grupo de amigos resolveu confraternizar com a nossa poeta (ou poetisa, como dizem alguns puristas!) num restaurante calmo e bucólico de S. Mamede Infesta.

Aqui festejamos (com uma jantarada, a cantiga da praxe, bolo, champagne) o aniversário da Mamede (para que se conste, o dia foi no dia 4 de Junho!).

Foi um serão agradável e divertido.

Na hora das "faladuras" a Mamede leu-nos este "discurso" , entregando-nos uma cópia a cada um de nós, devidamente assinada pela a autora:


"Discurso" lido pela Mamede no jantar comemorativo do seu aniversário
 

Meu querido amigo
Minhas queridas e meus queridos amigos,
 

Há algum tempo escrevi um texto que intitulei  "A Vida é Bela" e que creio que nenhum de vós ainda o conhece; como a "veia" anda um pouco desaparecida, fui buscá-lo, pois achei que não deveria deixar passar este momento sem vos dizer, de algum modo, o que me vai na alma; por isso vo-lo vou ler.

E, pensando bem, “A Vida só é Bela” quando nela existe “Um BOM-Querer”, como este que hoje nos reúne.

Um beijo de todas as cores desta vossa Amiga,

Maria Mamede
(Segue-se assinatura)

CONSIDERAÇÕES

A VIDA É BELA!

Tudo na vida é transitório!

No entanto, por certo será nessa transitoriedade que reside a sua maior beleza.

Quando dizemos: - “Para sempre”, o nosso sempre mede-se pela duração da nossa vida, cuja medida desconhecemos por completo.

A humanidade evoluiu de tal modo, nas artes, nas letras e nas ciências, que conseguiu alcançar e descobrir coisas impensáveis há alguns anos atrás e lembro apenas, como exemplo, a cura para algumas espécies de cancro.

Quero com isto dizer, que apesar de todas as descobertas que aumentam o nosso tempo de vida e que no-la tornam mais fácil e agradável continua, no entanto, por mais longa que seja, irremediavelmente transitória, de pouca duração comparando-a com a idade do planeta ou a existência do cosmos.

Apesar disso, direi melhor, por isso mesmo, a vida é bela, tão bela que o simples acto de respirar é uma dádiva, como ver, andar, falar, ouvir, sentir, cheirar e todas as outras ínfimas coisas simples que instintivamente aprendemos e são imprescindíveis à nossa sã sobrevivência.

E porque a vida, mesmo longa é sempre breve, nessa brevidade reside a sua maior beleza.

Poderemos considerar que é triste por ser de pouca duração, mas na realidade, quem é capaz de nela achar encanto e ser simples para ser feliz, ganhou o direito a eternizá-la, não somente através da arte, da literatura ou da ciência, o que só estará ao alcance de alguns, mas pelo simples facto de deixar neste mundo “obra feita” que a perpetue. Árvores plantadas, filhos, exemplos de bondade e amor e isso está ao alcance de todos.

Não é preciso ser santo nem herói, basta somente ser um ser humano de verdade, grande na sua pequenez, imenso na sua humildade, gigantescamente heróico na simplicidade de amar e de se dar aos outros.

Não é difícil a receita; difícil é acertar na medida dos ingredientes.
Mas por isso mesmo, é que eu acredito que tal como eu, há cada vez mais gente a acreditar que

"A VIDA É BELA!

Casa da Avo
Silva Escura, 28/05/05

Maria Mamede

 
 
Foi realmente uma noite muito agradável, uma noite que serviu para cimentar a Amizade que nos une.

Para todos vós os meus votos de boa semana... de preferência mais fresca, se possível com uma chuvinha (ai que saudades!) e, melhor ainda, com uma noite de trovoada iluminando com cores deslumbrantes as águas do mar!

José Gomes

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2006
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2005
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D